domingo, 8 de março de 2009

Oito de Março.............

Foto: Dayane Freitas

Hoje é um dia que não consigo ficar em casa como se fosse um feriado ou um domingo. Pra mim é dia de protestar, caminhar rumo ao sol, pisando firme no chão e com a cabeça nas minhas ideologias...Gosto de ter ideais, um motivo para erguer o pulso, acreditar em um " Outro Mundo é possível", mas como todos os seres humanos, queria que não precisasse de nada disso..queria escrever a "poesia pela poesia" igual os parnasianos "arte pela arte"...
Queria ser eu mesma, sem rótulos, sem títulos e sem legendas...caminhar pelo prazer de caminhar, ir e vim na hora que me desse na teia...
Foi longo o meu dia hoje, rendeu bastante, voltei com a cabeça doendo, mas fortalecida, alimentada, pronta pra berrar, nos demais dias...Fui na Marcha das Mulheres pela manhã, depois fui ver a exposição de fotografia de Walter Firmo, no Museu Afro Brasil. A tarde, fui participar de uma atividade do Coletivo Socialista Pão e Rosas,no qual declamei Menina Pretinha e Meu único dia de Mulher.
Penso que a luta de nós mulheres é coletiva, não podemos caminhar sozinhas, precisamos de todos os setores da sociedade abraçando esse ideal de igualdade, respeitando as diferenças e as peculiaridades de cada grupo. E tudo isso em pról de um crescimento coletivo. Só temos a ganhar.
Quando as mulheres protestam " Legalizar o aborto, direito ao nosso corpo", é tentando evitar que milhões de mulheres morram sozinhas com agulhas de croché, perfurando o útero, sem atendimento médico adequado, sem o julgamento de toda essa hipócrita sociedade, que fala mal, mas não dar as condições mínimas para essa mulher, que poderia ser eu ou você.
Acho que de hipocresia o país está farto, mulheres avante, que essa luta é nossa! Ela é de todos nós!
Elizandra Souza

Veja as fotos abaixo:


Fotos: Elizandra Souza






Essa Bandeira feita em tecido com mulheres de diversas etnias de maõs dadas.










Mafalda presente na Manifestação das Mulheres....




Dayane e Mig, minhas companheiras de luta e de todas as horas....




Michelle Prazeres,minha companheira de luta e trabalho




Mulheres do Sarau Ademar fortalecendo a caminhada....








A militância começa desde cedo.....quem disse que para lutar, precisa ter idade...





Manifestação das mulheres em cima do Monumento do Ibirapuera, encerramento da Marcha

Nenhum comentário: