quarta-feira, 21 de julho de 2010

A música que me toca e como me toca......

Estava eu na semana passada participando de uma formação..e em uma das palestras foi sobre o Projeto Music Brasil, ministrada pelo Professor e músico Spirito Santo, no qual me apresentou em forma de documentário o músico Umberto Alves. Me impressionou muito o talento dele, cantava e tocava ao mesmo tempo com perfeição...as duas coisas se fundiam canto e percussão...fiquei querendo saber mais daquele trabalho..Antes de acabar o vídeo veio o balde de água gelada..."Em memória de Umberto Alves". Minha cabeça deu um nó, os olhos despejaram lágrimas sem ao mesmo saber o que aconteceu...como assim, morreu? mas eu nem o conheci.....não pode....embaralhei os pensamentos com a palestra anterior sobre Candomblé, que dizia que " Precisamos salvar o corpo!!"....num sei fiquei chorando o resto da palestra sem entender nada..fiquei triste...depois quando soube a trajetória do músico, as palavras vieram como pancadas no meu peito...Conheçam um pouco de Umberto Alves, uma das músicas que me chamaram atenção " Por você " - " Pra você que vem do morro, pra você do asfalto, nem todo brilho é ouro, nem todo grito é assaltado..."

" Pra você que pensa que todo negro na portaria é ladrão..pra você que fica na janela escondido deixando queimar o feijão....pra você que pensa que bala perdida, vem de Cosme e Damião...."

Axé,

Descanse em paz, Umberto Alves!!!!




Nenhum comentário: