segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parabéns, Capulanas por quatro anos de história, resistência e arte. Amo vocês!!!Vamos comemorar...começa hoje o Ciclo de Palestras Onnim!!!


ATIVIDADE ESPECIAL


ONNIM* – CAPULANAS CIA DE ARTE NEGRA CONVIDA:

Em comemoração aos quatro anos de existência da Capulanas Cia de Arte Negra, será realizada uma apresentação no dia 15 de maio, comemoração do aniversário do grupo e uma semana de ciclo de palestras.

Nas culturas de matriz africana os corpos são atravessados por usos, símbolos e significados que entraram em conflitos com as visões européias. Até que ponto somos herdeiros de uma e de outra orientação cultural? Os conhecimentos, vivências e experiências sobre Artes, Identidade, Saúde, Doença e Religiosidade podem ser pistas dos (dês)caminhos do corpo no espaço/tempo e na cultura.”

II Ciclo de Palestras: Saúde Cultural, Física e Psíquica das Mulheres Negras.

Acontecerá entre os dias 16 a 20 de Maio de 2011, das 19h às 22h na Casa Popular de Cultura M'Boi Mirim - Av. Inácio Dias da Silva, s/n º - Piraporinha, Zona Sul.

Dia 16 (segunda-feira), 19h. Espírito Sangoma – Profº Dr. Marcos Ferreira Santos.

Dia 17 (terça-feira), 19h. Congos e Moçambiques: Corpos negros em performances – Profº Dr. Salloma Salomão Jovino.

Dia 18 (quarta-feira), 19h. Falas e ações negras no espaço urbano através da Cultura Hip Hop – Profº Dr. Amailton Magno Grilo Azevedo. Corporalidades negras na festa do Boi- Profª Dra.Viviane Lima.

Dia 19 (quinta-feira), 19h. Psicologia Social do racismo anti-negro – Profª Dra. Cida Bento.

Dia 20 (sexta-feira), 19h. Saúde da População Negra - Dra. Regina (Políticas Públicas de Saúde da População Negra de Embu das Artes-SP).

Dias 16 a 20 de Maio de 2011, das 19h às 22h na Casa Popular de Cultura M'Boi Mirim - Av. Inácio Dias da Silva, s/n º - Piraporinha, Zona Sul. Contato: capulanasciadeartenegra@gmail.com - (11) 94165578 . Inscrições: No local. Terá certificado para participantes com 75% de presença no ciclo.

* “Quem não sabe pode saber aprendendo. Este é o Símbolo Adinkra do conhecimento, da aprendizagem permanente e da busca continua do saber”


Guma

2 comentários:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Muito legal o blog. Senti falta do link "Seguidor". Abraço

Mjiba disse...

Oi, Pedra do Sertão (nossa que interessante!), vou ver onde coloco isso de seguidor. Valeu a dica.Abraços