terça-feira, 24 de maio de 2011

Poema para Abdias Nascimento, de Ângelo Flávio!


Salvador , 24 de maio de 2011.


Abdias ( Negro irmão)

Abdias meu amigo
Hoje 24 de maio, terça feira
O Orum enfeitado te abraça,
Daqui uma saudade vestida em lágrimas
- Ainda estou aprendendo a re-nascer-
Daí uma Celebração
Ogun , Oxum e Yêmanjá,
Organizaram a tua festa,
TODOS OS ORIXÁS CELEBRARAM ÀS TUAS HONRARIAS.

Meu amigo ,
Meu irmão,
Teu ativismo não foi em vão
Tua luta continua viva em meus punhos
Tua resistência ecoa
Em cada melhoria,
em cada avanço,
em cada ato de Democracia espalhados em nosso País.

Tua escrita,
É a nossa escrita
É o grito dos oprimidos sedentos por justiça,
È a coragem de todos os militantes convictos na luta,
É a sede transbordante de coragem.

Vejo o brilho,
Nos olhos de uma criança Brasileira à atravessar o mundo,
E lá vc reside .
Descanse em Paz meu irmão.

Ângelo Flávio .
DIRETOR DO CAN - COLETIVO TEATRAL ABDIAS NASCIMENTO .

Nenhum comentário: