quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Gosto mesmo é da bagunça...


Quando Manuel Bandeira, escreveu meu Porquinho da Índia, eu não era nascida, eu acho..risos..mas eu adoro ficar numa sujeirinha, mas não assim..su-ja, s-u-j-a....

eu gosto de dormir em cima de livros, acordar e dar de cara com as palavras me desejando bons dias, é que a minha bagunça, num é sujeira, mas a minha mãe acha que é ..é bagunça...mas é tudo limpinho...rs...livros, por cima de livros, edições da Agenda da Periferia. Eu gosto de ter a cama bagunçada...ai quando eu vou deitar coloco tudo no chão...e de manhã agasalho os livros de novo na cama. E assim as minhas férias vão passando...é como ficar dias na casa de um namorado, acordar pra dormir, dormir pra acordar...sem c0mpromissos com o relógio...mas minha mãe não entendi isso..e vive repitindo... - Meus Deus como vai ser a casa desta menina?...

Ela não entende que vai ser assim..sem regras...


Mas tem dias que me dá surtos de arrumação, ai é complicado..porque no meio da arrumação me da uma enorme preguiça e sou capaz mesmo de dormir em cima da minha biblioteca inteira...outro dia, resolvi burocratiza-la..só cheguei no livro 20 e deu uma moleza.....ai disse que faria nas proximas ferias...mas eu menti...risos..


Gosto mesmo é da bagunça...mas não mexa em meus livros, sei onde mora cada um, e mesmo quando não os estou lendo, sinto umas saudades...ai preciso abraça-los...e reler nem que seja o final...


4 comentários:

De Lourdes disse...

Bagunça de livros??? Eu tb gosto, mas minha irmã que mora comigo detesta, mas eu deixo alguns espalhados pela sala, na mesa da cozinha e no quarto, acho que tenho que deixar um no banheiro tb..., infelizmente ela recolhe tudo, o azar é dela pq quanto menos espera tem outros no lugar.

De Lourdes disse...

Oi Eliz, publiquei ontem no meu blog, e estou repassando para os conhecidos, se puder ajudar, divulgue!
Olá Pessoal!
Estava pensando em não publicar mais nada por aqui, voltei por uma boa causa, me sentindo tão mal e pequena diante dos acontecimentos horríveis causadas pela mãe natureza, que hoje cobra o que o homem tem feito de mau à ela. As enchentes são cada vez mais presentes nos dias de hoje, deixando centanas de pessoas desabrigadas, sem comida, vestuário,então, pensei em fazer algo e partir para ação, conversei com o Sr. Zé Batidão e sua esposa, os quais abraçaram a idéia na hora. Estaremos arrecadando alimentos não perecíveis, água, roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal para as vítimas das enchentes. Espero contar com a ajuda de todos, pois "uma andorinha só não faz verão".
Posto de arrecadação:

Bar do Zé Batidão
Fone: 5891-7403
End: Rua Bartolomeu dos Santos, 797 - Chácara Santana - Stº Amaro

(Desde já agradecemos a sua colaboração)

Jéssica Balbino disse...

Oii Flor ! exatamente igual a minha casa...o meu quarto..hahahahhaa
amo minha baguncinha ...e por falar nisso, onde está aquele artigo mesmo? rsrsrs*
bjooo

sidney disse...

Prezada Elizandra, como vai? Espero que bem e bela, como sempre!
Quanto ao texto de divulgação do documentário do Akins, "cada bola" é o sujeito da frase e, nessa perspectiva o verbo deve, necessáriamente, concordar com o mesmo. Assim, Cada bola traz (e não trazem, como ficou grafado). Também, quanto às "essências", você pretendeu dizer "essenciais"? Beijo! Sidney