terça-feira, 1 de março de 2011

Os Crespos -Além do Ponto até dia 13/03! Compareçam


Descrição
A Cia. Os Crespos estréia seu novo espetáculo “Além do Ponto” mostrando em cena o processo de separação de um casal. O jogo dos personagens em cena é, a partir da separação, tentar imaginar um amor sem dor, a separação como transformação e não como fim, como a cura para uma doença.
Como recursos em cena, o espetáculo traz Vídeos, DJ e microfone interagem com a peça. Durante a pesquisa para a criação da dramaturgia, os atores registraram em vídeos depoimentos pelas ruas de São Paulo, colhendo histórias de amor pessoais.

Os Crespos...
" Neste processo “concentrado” para construir nosso novo trabalho, a interrogação que nos sequestra parte da constatação da experiência de muitas mulheres negras que sentem que em suas vidas existe pouco ou nenhum amor. Essa é uma de nossas verdades privadas que raramente é discutida em público.
Não tem sido simples para as pessoas negras desse país o entendimento do que é amar. Considerando a experiência do povo negro é possível entender por que historicamente muitos se sentiram frustrados como amantes.
Precisamos reconhecer que a opressão e a exploração distorcem e impedem nossa capacidade de amar. “O amor cura”. Nossa recuperação está no ato, no gesto. O amor é ao mesmo tempo "uma intenção e uma ação". Este trabalho é um grito e uma oração que pede passagem para uma continuidade. A vontade de amar tem representado um ato de resistência para os afrobrasileiros – daí o sentido de investigar sobre os fins e os encontros.
INFORMAÇÕES
Horário: Qui. a Sáb.: 21h. Dom.: 20h.
Temporada: De 3 de Fevereiro até 13 de Março de 2011
10,00R$ e 5,ooR$ até 13 de Março.
Teatro àgora -ESpaço àgora Rua Rui Barbosa,672 bela vista.
Telefone: 32840290

Nenhum comentário: