sábado, 29 de dezembro de 2012

Daniel Alves foi tocar em outro lugar...

Daniel nosso mestre tocador...Saudades
Já não sei como nos conhecemos, mas lembro que foi por meio do Akins Kinte que a amizade firmou. Lembro também que em uma atividade no Cabeça Preta em Santo André foi emocionante ver o Ballet Afro Koteban, não lembro o ano, mas deve ter sido em meados de 2007.  Daniel era disciplinado como poucos quando se tratava da música  mandingue do Oeste Africano, conhecia todos os ritmos e cantos dessa região. E contava como um Griot e um verdadeiro Mestre de ensinar. Ficamos mais próximos com o Recital Corações em Punga em março 2011 com formação de. Akins Kinte, Daniel Alves, Nego Jo, Elizandra Souza e Ana Paula Gomes. Foi a partir dai que conheci mais desse grande guerreiro que amava a música africana incondicionalmente. Nada que eu disser aqui vai ser digno do homem que ele representava como um Griot, uma enciclopédia viva de ritmos e cantos africanos e afro-brasileiros.Fica aqui minha pequena homenagem de saudades. Hoje dia 29 de  dezembro de 2012, o dia nublado e quente com fortes chuvas e trovões para receber Daniel no Orun. Vá em paz meu irmão...aqui fica esse tambor batucando no peito...o crim gritando em meus ouvidos...o berimbau na minha lembrança...e os dunus esses não encontraremos substitutos...Andwele meu sobrinho perguntou: - Daniel morreu, mas ele levou os tambores?
Nego Jo e Daniel Alves - Ballet Afro Koteban

Daniel Alves olhar seguro com o berimbau

Pensando na nossa arte


Lançamento do Punga em 2007 com Dugueto Shabazz, Thiago, Daniel e Luciene





2 comentários:

Simone Ricco disse...

Salve o texto bonito como a trajetória de Daniel Alves!Seu toque ficará ecoando na gente!

Cia Sansacroma disse...

Viva Daniel...
Um grande mestre, palavras fortes e verdadeiras Elizandra...

Agora é realmente festa em Olorum...