O livro é a segunda ação do Mjiba contemplado pelo VAI– Valorização de Iniciativas Culturais 2012, da Secretaria de Cultura do Municipal de São Paulo. Entre as mulheres envolvidas no livro estão Carmen Faustino, Nina Vieira, Mel Adún e Priscila Preta.
Ogum’s Toques do Escritor é um projeto da Ogum’s Toques em parceria com o CEAO (Centro de Estudos Afro Orientais) que se propõe a estabelecer um diálogo sobre Literatura Negra e as produções de escritoras e escritores negros (as); seja lançando livros ou requentando publicações, sempre com música – a banda residente Águas de Samba, liderada por Víviam Caroline, abrilhantando a noite – e sua kitanda poética, que consiste na exposição de produtos relacionados com o contexto literário.
A primeira edição contou com a valiosa participação da escritora e prosadora, Cidinha da Silva, seguido dos escritores José Carlos Limeira e Éle Semog e por último o escritor Abelardo Rodrigues. O projeto literário Ogum’s Toques nasce do sonho do poeta, designer, compositor e arte-educador Guellwaar Adún no intuito de divulgar textos próprios e de outros escritores negros do Brasil, diáspora negra e continente africano, diante da invisibilização a que são submetidos os mesmos.
Quando: 28 de setembro, 2013.
Onde: Casa Branca | Av. Vasco da Gama | Salvador |BA
Horário: 17 as 21h.