sábado, 2 de fevereiro de 2013

#existediálogoemSP, dia 5 de fevereiro, às 18h30, no Centro Cultural São Paulo.



Secretaria Municipal de Cultura convida a todos para o lançamento do programa #existediálogoemSP, dia 5 de fevereiro, às 18h30, no Centro Cultural São Paulo.

#existedialogoemSP

Um programa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo destinado à construção colaborativa de políticas públicas.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=11976

São Paulo quer diálogo. 

Artistas, produtores, realizadores, editores, ativistas, articuladores – toda a gente múltipla e diversa que vive cultura e arte – têm procurado a Secretaria Municipal de Cultura para abrir conversas sobre as políticas culturais para a cidade. 

A cidade precisa fortalecer seus espaços de convivência, de diálogo, especialmente na construção das políticas públicas. 

Diálogo como ponto de partida e de chegada da política cultural. 

A Secretaria Municipal de Cultura como gestora de uma política compartilhada, transparente e presente no território. Diálogo como forma de ampliar processos, fortalecer fluxos, multiplicar a efetividade.

É necessário compartilhar os primeiros diagnósticos e frentes que a Secretaria irá abrir em 2013. Uma política cultural que deve atender demandas e necessidades culturais de todos.

Acima de tudo, a política cultural deve estar baseada na escuta. Pois não acreditamos em gestão dentro de gabinetes e sabemos que para dar conta de todos os desafios precisaremos das ideias e da permanente mobilização que a cidadania e a classe criativa de São Paulo acumularam ao longo dos anos.

Por isso, convidamos a todas e todos para participarem do lançamento do programa #existediálogoemSP, um espaço aberto, presencial e virtual, que a Secretaria Municipal de Cultura está lançando para organizar essa conversa. 

Uma conversa que agora se inicia e deve se desdobrar em diálogos nos diferentes bairros e com diferentes segmentos e linguagens artísticas.

Numa democracia contemporânea, o diálogo é essencial, mas não pode ser um fim em si. É preciso transformar as conversas e ideias em projetos e ações as quais transformem a vida cotidiana dos cidadãos – aqueles para quem a política cultural deve estar voltada.

São Paulo tem vivenciado seguidas manifestações que demandam mais espaço público e convivência. Entendemos que é importante inspirar a gestão municipal nesse espírito de paz, fraternidade e amor pela cidade e construir canais de diálogo franco.

A hora é de ousarmos imaginar. 

Há muito por ser feito, e precisamos contar com a ajuda de todas e todos na cogovernança dessa cidade infinita chamada São Paulo.

A partir desse programa de diálogo, a Secretaria Municipal de Cultura pretende para 2013:

1. A criação de um gabinete aberto e digital, baseado em processos de diálogo permanente;

2. A instalação de um novo Conselho Municipal de Cultura, baseado em articulações setoriais, territoriais e transversais;

3. A elaboração de um Plano Municipal de Cultura, destinado a pensar as políticas públicas pelos próximos dez anos;

4. A incorporação das demandas públicas da cultura no processo de revisão do Plano Diretor.

DIA 5 DE FEVEREIRO, ÀS 18H30

Centro Cultural São Paulo
Sala Adoniran Barbosa
R. Vergueiro, 1000 / CEP 01504-000
Paraíso / São Paulo SP / Metrô Vergueiro
11 3397 4002
ccsp@prefeitura.sp.gov.br



Nenhum comentário: