sexta-feira, 11 de junho de 2010

Abertura da Copa do Mundo 2010




Sim, sou uma torcedora de Copa do Mundo, já que o ar está todo futebolizado..vou indo..apesar de achar importante, não é a minha prioridade..mas hoje pela manhã...fiquei pensando se esta tal "Revolução" não poderia sim, acontecer por meio do futebol...Este continente tão desconhecido por todos, Continente Africano...riquissímo e invisível perante o mundo...A abertura da Copa do Mundo, África do Sul 2010, oportunidade única para dizer, estamos vivos, precisamos ser reconhecidos como pessoas...num sei, fiquei bem emocionada assistindo as apresentações, os artistas convidados..a música rap como uma das escolhidas para representar este momento.....as arquibancadas tomadas de pessoas de pele negra....Como eu queria ver estas pessoas nos cargos de poder, nas gerências, nas decisões de comando das nações...fiquei pensando..a importância deste evento que mobiliza o mundo, de como a Copa mobilizar as pessoas...aqui na minha rua, quase não acontece nada coletivo...mas esta pintada e cheia de bandeirinhas verde-amarelas...Será que a Copa que munda o mundo??O Mundo que muda a Copa?????


Vamos torcer neste momento para que a seleção da África do Sul, possa vencer esta etapa...


Axé......


Elizandra Souza


Um comentário:

Helton Fesan disse...

To torcendo... ajudei na vaquinha pra pintar minha rua...

gde abç